5ª edição do Recifest recebe incrições para curtas até esta sexta (15)

0

As inscrições para enviar obras cinematográficas para a quinta edição do Recifest – V Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero acontece até a próxima sexta-feira (15). Aberto para todo o Brasil, “xs realizadorx” podem mandar seus filmes para a categoria de curtas-metragens.  O festival acontecerá de 21 a 25 de novembro, no Cinema São Luiz, no Recife. Em 2017, pela primeira vez se estende para o interior do estado de Pernambuco, em Caruaru, a programação aporta na cidade de 28 a 30 de novembro. O acesso ao regulamento e ficha de inscrição é através do site do festival: www.recifest.com.

Em caráter competitivo, o evento acolhe as mostras de curtas pernambucanos e nacionais, que serão premiados através de um júri oficial e júri popular, paralelamente, totalizando 04 premiações. Os filmes premiados, tanto na Mostra Pernambucana quanto na Mostra Nacional, receberão R$1.500 cada. Todos os filmes premiados sairão, também, com o troféu do festival.

Para além das mostras competitivas, o festival traz exibições de longas-metragens, curtas internacionais e a Mostra DIV.A – Diversidade em Animação, que reúne a produção cinematográfica que aborda a diversidade sexual e de gênero utilizando técnicas de animação. São parte integrante da programação, ainda, oficinas, debates, lançamentos e apresentações artísticas de outras linguagens, que complementam a programação da
quinta edição do Recifest 2017.

SERVIÇO

Inscrições
07 de agosto a 15 de setembro de 2017
Site​ ​para​ ​Inscrição​ ​-​ www.recifest.com
Recifest​ ​-​ ​V​ ​Festival​ ​de​ ​Cinema​ ​de​ ​Diversidade​ ​Sexual​ ​e​ ​de​ ​Gênero
Etapa Recife – 21 a 25 de novembro de 2017
Cinema São Luiz (Rua da Aurora 175 – Boa Vista)
Etapa Caruaru – 28 a 30 de novembro

Compartilhar:

Sobre o autor

Revista de cultura e amenidades aberta para qualquer papo cabeça ou conversa cotidiana e suas sugestões. Bem-vindo e boa leitura!